Refeições escolares para a semana de 23 a 27 de setembro aqui.

Documentos

MAIA - Normas Aplicáveis Ação Social Escolar e Atividades de Apoio à Família


MAIA - Atividades de Apoio à Familia 2012-13


MAIA - Programa Saúde Escolar 2012-13


CONFAP - Regimento dos Representantes de Pais da Turma


LEI 51/2012 - Novo Estatuto do Aluno



+/- Agrupamento Vertical de Gueifães | 31 de Outubro de 2011
A APEECEGV reuniu-se, no passado dia 31 de outubro, com o Agrupamento de Gueifães, na pessoa do Prof. Rui Duarte, no sentido de apresentar o Plano de Atividades e demais iniciativas a colocar em prática neste ano letivo de 2011/2012. 
Além da aprovação desses elementos a reunião foi profícua uma vez que as linhas de orientação da APEECEGV vão de encontro à motivação do Agrupamento de Gueifães o que valida os esforços encetados por ambas as partes de forma a tornar o funcionamento do CEGV ainda melhor. 
Algumas necessidades de intervenção implicarão marcação de reunião futura com a Câmara Municipal da Maia, no sentido de aprimorar alguns elementos a fim de dotar o CEGV de ainda melhores condições.

No passado dia 25/01, terça-feira, a APEECEGV foi recebida pelo Vereador do Pelouro da Educação, pelo Director do Departamento de Educação e Acção social e pelo Chefe de Divisão da Educação, no 18º piso da Torre do Lidador,  para uma reunião onde também estiveram presentes o Chefe da Divisão de Educação e representantes do Agrupamento Vertical de Escolas de Gueifães, do Departamento de Obras Municipais e do Departamento de Trânsito e Transportes.
Nessa reunião foram abordados vários assuntos do interesse do Centro Escolar, tais como:

1.
a questão da sinalização e logística da envolvência do Centro Escolar
2. o coberto e o piso do mesmo
3. a necessidade de actualização do Portal da Educação
4. a questão da precariedade do pessoal não docente, apesar de esta ser uma situação da responsabilidade do Ministério da Educação.

Assim, os representantes da APEECEGV presentes foram informados de que relativamente à questão da sinalização de proximidade de escola e reforço da sinalização das passadeiras na Rua 5 de Outubro - Gueifães, ficou decidida a colocação de um semáforo com controlo de velocidade e botoneira para peões, prevista para Março/Abril, o que vai minimizar a questão de excesso de velocidade e reduzir o risco da travessia de peões.

Além disso,  foi também definido que os 3 lugares de deficientes vão ser deslocados para os lugares à frente do portão da escola,  sendo que os lugares em que eles estão agora colocados serão definidos como área de parqueamento para carrinhas de ATL, afim de reduzir a questão do congestionamento pelas mesmas causadas.

Quanto ao piso exterior do Centro Escolar, a legislação diz que uma percentagem do piso da escola tem que ser permeável; daí a necessidade de utilização de vários tipos de piso por irem de encontro a essa directriz e não implicarem um investimento demasiado grande, o que na conjuntura actual é relevante. A APEECEGV foi informada de que o projecto para a cobertura do campo de jogos está pronto,  não podendo, contudo, ser executado, por falta de verba.

No que diz respeito ao Portal da Educação, a divisão responsável está a renovar o portal e a confirmar a pertinência de manter todas as suas funcionalidades, pelo que, em breve, haverá novidades quanto a este assunto.

Finalmente, foi ainda abordada a questão da precariedade do pessoal não docente. Como já foi referido, a responsabilidade desta situação é do Ministério da Educação. Não obstante, o Agrupamento de Gueifães está empenhado em resolver este problema junto das entidades competentes, atitude que a APEECEGV tentará reforçar.

Tendo a reunião decorrido de forma profícua, ficaram os canais de comunicação devidamente disponíveis, em todos os sentidos, para eventuais reuniões futuras que se afigurem necessárias.

+/- Agrupamento Vertical Gonçalo Mendes Maia | 31 de Janeiro de 2011
A APEECEGV foi recebida no passado dia 31/01, pelas 10:00, na Escola EB2/3 da Maia, pelo Prof. Benjamim Sousa, Director do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia e pela Prof.ª Susana, responsável pelo ensino básico do mesmo Agrupamento, numa reunião de apresentação formal de ambas as partes. Fomos recebidos com grande amabilidade e ficou manifesta a disponibilidade do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia  em contribuir para a uniformização do funcionamento do CEGV.

No dia 13 de Dezembro, pelas 09:45, a Comissão Instaladora foi recebida na Escola EB2/3 de Gueifães, pelo Prof. Rui Duarte, Director do Agrupamento de Escolas de Gueifães e pela Prof.ª Conceição, responsável pelo ensino básico do mesmo Agrupamento, numa reunião de apresentação formal de ambas as partes e comunicação da intenção de formar uma Associação de Pais para o centro escolar Gueifães / Vermoim. Fomos recebidos com grande amabilidade, ficou manifesto o contentamento do agrupamento pela iniciativa, assim como, a disponibilidade em colaborar nas iniciativas que a futura Associação de Pais venha a desenvolver.

| Clique em +/- para expandir ou reduzir |